A variedade de opções impressiona quem passeia pela região da rua 25 de Março, sinônimo de pechincha há mais de cinco décadas no centro de São Paulo. Cerca de 60% das 3.800 lojas presentes nos arredores daquela parte da cidade são dedicadas à venda de bijuterias, semijoias e acessórios, segundo a União dos Lojistas da Rua 25 de Março e Adjacências, Univinco. O estilo das peças vai do clássico e delicado, passando por pedrarias, artesanato até grandes tendências como espetos, caveiras, motivos religiosos e hits da TV.
Os preços variam de acordo com o material da peça, que pode ser em pedras naturais, sintéticas, banhadas a ouro ou prata, pérolas verdadeiras, de plástico, com Swarovski ou strass, mas dificilmente passam de R$ 100. O conselho de Camila Toledo, diretora do bureau de tendências Stylesight, para aproveitar melhor as compras é deixar para buscar na 25 as tendências mais passageiras. “As mulheres enjoam das bijuterias e gostam de trocar, por isso vale a pena comprar na 25. Não vale a pena pagar caro por algo que dura apenas uma estação”, afirma.
Atualmente, é possível identificar na grande maioria das lojas a forte variedade de crucifixos, santos como Nossa Senhora e as orações Pai Nosso e Ave Maria aplicados a aneis pulseiras e colares. Espetos e caveiras continuam presentes, junto aos pingentes de bichos como sapinhos e corujas. Pedrarias de todos os tamanhos e cores também estão em alta.
Anéis duplos, articulados ou “de falange” (aqueles usados na metade do dedo) são amplamente procurados pelas consumidoras, além dos maxicolares, tendência que faz a cabeça das brasileiras há mais de um ano. Outros acessórios como tiaras, turbantes e bolsas tipo clutch (as pequenas e durinhas) posam sob os mais variados formatos e cores nas prateleiras. Inspirações e até réplicas de peças produzidas por grandes grifes como Vivara e Hermès também são parte do acervo de algumas lojas de São Paulo.
O estilo da delegada Helô, personagem vivida por Giovana Antonelli na novela global “Salve Jorge” também marca presença com cintos de duas voltas, braceletes, anéis, pulseiras e colares grandes e ornamentados com pedras. Outra febre que domina as lojas da região é a pulseira de mão, parte do estilo da protagonista da mesma trama, a Morena, personagem da atriz Nanda Costa. O acessório ganhou visibilidade no mundo fashion em desfiles de marcas como a Ellus.
Entre as 400 mil pessoas que passam diariamente pela região, estão consumidores de todos os gostos e bolsos, inclusive do publico A e B, também atraídos pelos grandes hits do momento. “As camisas estampadas e os conjuntinhos, o styling de dois cintos usados juntos, tudo isso chega a todas as classes, inclusive na classe média alta”, afirma Camila.
Muitas lojas contam com profissionais responsáveis por atualizar as vitrines e buscar novas tendências. O empresário e gestor de moda Diego Osler tem 15 anos de experiência com o comércio na rua 25 de Março e comanda as operações da Mint Boutique. “Procuramos produtos diferenciados e de boa qualidade, sempre com um apelo ‘fashion’ para cada peça, ligado a tendências globais. Todo mês temos produtos novos, mas a troca de coleção é feita quatro vezes ao ano”, detalha.
Gabriela Mesquita, supervisora da Iris Bijoux atualiza a oferta das prateleiras quinzenalmente com peças que vão desde bijuterias até semijoias. “Priorizo a qualidade e o acabamento dos produtos na hora da seleção, além de seguir o que está na moda”, explica.
De acordo com a Univinco, o faturamento total do comércio da rua 25 de Março em 2012 foi de 18 bilhões sendo que 70% são vendas no varejo. Para evitar o “rush” e comprar com mais calma, o horário indicado é de segunda a sexta-feira antes das 11h30 ou depois das 15h.
Saiba abaixo onde encontrar algumas das lojas especializadas nos acessórios:
Iris Bijoux
Shopping Porto Geral
Ladeira Porto Geral, 14, Loja 14/15, Piso Ladeira
Tel.: 11 31051191
Mint Boutique
Rua 25 de Março, 793
Tel.: 11 3229 4210
Paris Bijux
Rua 25 de Março, 733
Tel.: 11 3227 9420
Bendita Benedita
Rua 25 de Março, 775
Tel.: 11 3228-9130
Ladeira Porto Geral, 34
Tel.: 11 3227 6440
Fonte: BOL Notícias
o site é ótimo, quero noticias.
qual loja encontro misangas no atacado pra comprar